"Raios de Luz"


terça-feira, 13 de novembro de 2012

Maria, Mãe da Confiança


“Não estou aqui, eu que sou tua Mãe? Não estás debaixo da minha protecção? Não sou a causa da tua alegria? Não estás sob o meu manto? O que mais podes querer? Que nenhuma outra coisa te perturbe”.

(Nossa Senhora, na aparição em Guadalupe – México)

Confiar significa “entregar aos cuidados ou à fidelidade de alguém”. Que fidelidade mais pura, que cuidados mais carinhosos poderemos encontrar senão os de uma mãe? Uma vez que Nossa Senhora nos foi dada como Mãe pelo próprio Jesus, como não poderemos a Ela recorrer nas nossas dificuldades e aflições? Maria é a Mãe em quem devemos confiar.

Colocar a nossa confiança na mãos da Virgem Santíssima não é duvidar da misericórdia Divina, nem tão pouco diminuir a esperança que devemos ter em Deus. Colocarmo-nos nas mãos de Maria é deixar-nos guiar por Ela, reconhecendo que é por Nossa Senhora que chegamos a Jesus. Foi Ela que trouxe Jesus ao mundo e é por Ela que Deus quer levar o mundo a Jesus.

Sempre que rezamos o Terço, na oração da Salvé-Rainha, saudamos a Virgem com os títulos de “vida, doçura, esperança nossa, salvé!”. Na verdade, a Mãe do Céu é a nossa esperança, uma vez que foi n’Ela que se iniciou a obra da salvação, assim como foi também por Ela que o Salvador apareceu no mundo.

Como não confiar em tão boa Mãe, fonte de esperança e abrigo seguro para os que n’Ela procuram refúgio! Confiar em Nossa Senhora é reconhecer nesta bondosa Mãe a “esperança para as nossas almas, salvação das criaturas, socorro dos pecadores e protecção dos fiéis”, como diz Santo Afonso Maria de Ligório no seu livro “Glórias de Maria”. Com Maria ao nosso lado, nada há a temer, nem a mais forte das tentações do Demónio.

Lembremo-nos que as primeiras palavras de Nossa Senhora, em Fátima, foram: “Não tenhais medo!”. Queremos nós outro apelo mais claro que este à confiança na Sua maternal protecção?

Recorramos muitas vezes, especialmente nos momentos mais difíceis, à intercessão daquela que o próprio Deus escolheu para ser Sua e nossa Mãe. Confiemos-lhe a nossa vida e peçamos muitas vezes a Sua protecção para enfrentar os perigos naturais, materiais e espirituais que espreitam a todo o momento.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics