"Raios de Luz"


domingo, 11 de novembro de 2012

São Martinho com os idosos do Lar do Sobreiro


Hoje, dia 11 de Novembro, o Lar e Centro de Dia do Sobreiro realizou um Magusto, para o qual convidou toda a comunidade a celebrar com os seus utentes o tradicional dia de São Martinho.

A festa teve início cerca das 15:00h, mas os preparativos começaram um pouco antes, com o transporte de todos os utentes do Lar para o Salão Polivalente do Sobreiro. 
Neste transporte, esteve também envolvida a JMV Sobreiro que se disponibilizou para colaborar nesta actividade, a qual proporcionou aos mais idosos uma tarde diferente de convívio e animação.
Apesar de inicialmente alguns idosos se mostrarem pouco receptivos à ideia de sair do seu ambiente e dos lugares que diariamente ocupam no Lar e Centro de Dia, foi bonito sentir que os jovens podiam ajudar a convencê-los a sair e a ajudar na sua distracção.

Esta festa foi alegrada por um vasto grupo de acordeonistas de várias idades que apresentaram cada um dois temas que em muito animaram todos os presentes.

A iniciativa teve como objectivo principal a angariação de fundos para a aquisição de uma carrinha com plataforma elevatório para o transporte de utentes do Lar com mobilidade reduzida.

Durante a tarde, podiam ser saboreadas as tradicionais castanhas assadas, bem como filhoses, pão com chouriço, bolos e como não podia deixar de ser o saboroso caldo-verde. O ambiente era bastante familiar e via-se na cara dos mais idosos a alegria de poderem ter uma tarde de Domingo diferente, na qual não só familiares mas muitos amigos se juntaram para festejar o São Martinho e passar um agradável momento.


Para os elementos do Grupo de Jovens foi uma tarde diferente, não só pelo programa, mas principalmente pela possibilidade de, a exemplo de São Vicente de Paulo, oferecer o seu tempo ao serviço dos mais necessitados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics