"Raios de Luz"


terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Imaculada Mãe de Deus foi elevada ao Céu


“A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi elevada em corpo e alma à glória celestial. Pelo que, se alguém, o que Deus não permita, ousar, voluntariamente, negar ou pôr em dúvida esta nossa definição, saiba que naufraga na Fé Divina e Católica.”

Os cristãos sempre tiveram a convicção de que a Virgem Maria não experimentou a corrupção do sepulcro, mas que, no momento em que acabava a sua vida na Terra, foi elevada em corpo e alma aos Céus. Como escreve São João Damasceno, “convinha que Aquela que guardara intacta a virgindade no parto, conservasse o Seu corpo imune de toda a corrupção, mesmo depois da morte”.

Jesus, o Vencedor da morte, não podia permitir que a Sua Mãe admirável fosse sujeita a corrupção, Ela que não conheceu sequer a sombra do pecado. Como poderia a corrupção da morte ousar atacar a carne virginal da qual tinha nascido o Criador do mundo e Autor da vida?

Todos os privilégios de Maria estão relacionados com a Sua Maternidade Divina e, portanto, com a nossa Redenção. Maria elevada aos Céus é a imagem e antecipação da Igreja que se encontra ainda a caminho da Pátria Celeste. Ela é a certeza e a prova de que os Seus filhos estarão um dia com o corpo glorificado junto de Cristo glorioso.

Nunca em nenhum lugar da cristandade ouviremos nem sequer um rumor acerca da localização do corpo de Maria Santíssima. Há tantas igrejas em tantos lugares do mundo que afirmam com entusiasmo que possuem as relíquias deste ou daquele santo... Mas nunca de Nossa Senhora. Nós sabemos onde está o Seu corpo: no Céu.

Olhando para o final feliz da vida de Nossa Senhora, compreendemos melhor a alegria de sermos sempre fiéis a Deus e à Igreja. Com os olhos postos no Paraíso, perguntemo-nos muitas vezes: “O que tenho feito para alcançar o Céu?”

A nossa vontade de participar na Vida Eterna cresce quando meditamos na nossa Mãe Celeste que nos vê e nos contempla lá do Alto, com o seu olhar cheio de ternura. Ela é a nossa grande intercessora junto do Altíssimo! Confiando em Nossa Senhora, pedimos que nos ajude, agora e na hora da nossa morte:

Rainha elevada ao Céu em corpo e alma, rogai por nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics