"Raios de Luz"


sábado, 13 de julho de 2013

"Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas"

No dia 13 de Julho de 1917, pelo meio-dia, Nossa Senhora voltou a aparecer aos três Pastorinhos, trazendo nos lábios uma doce Mensagem de Esperança e de Amor mas marcada por uma grande preocupação pelos pecadores que não se arrepende
m e vão para o Inferno.

O tema do Imaculado Coração de Maria está especialmente vincado nesta aparição de 13 de Julho e é apresentado aos três pequenos videntes com o Seu triunfo e a Paz que d'Ele advém.

Nossa Senhora, como boa Mãe e como Refúgio dos Pecadores convida os pastorinhos a sacrificarem-se  pelos pecadores e a dizerem muitas vezes a Jesus esta pequena oração que traduz bastante bem a Comunhão dos Santos que professamos no Credo: "Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria."

Depois, a Virgem Maria mostra aos três pequenos Pastorinhos algumas visões que mais tarde são chamadas de "O Segredo de Fátima" e que se traduzem na visão do Inferno, na devoção ao Imaculado Coração como caminho e a perseguição à Igreja e o futuro do mundo.

Nossa Senhora chama à atenção da forma como as almas vão para o inferno e se afastam de Deus e pede aos pastorinhos que rezem pela conversão dos pecadores para que estas almas não vão para o fogo eterno.

Na segunda  parte, o discurso de Nossa Senhora é mais histórico. A Mãe de Deus fala do ateísmo que provém da Rússia e da forma como essas ideologias podem ser combatidas: "Nosso Senhor quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria".

Na terceira parte, é apresentado um futuro apocalíptico, marcado pela indiferença religiosa e a perseguição ao Santo Padre e à Igreja.

Poder-nos-íamos  questionar do 'porquê' de Nossa Senhora ter revelado este Segredo a três humildes crianças de uma pacata aldeia da Serra d'Aire, no entanto é fácil perceber que a Virgem Maria quis demonstrar a preocupação do Seu Coração Materno, apelar à solidariedade e ao comportamento - Comunhão dos Santos - e interpelar à liberdade, de forma a cada uma das crianças, e cada um de nós, tomar consciência do que pode fazer.

Por fim, Nossa Senhora deixa uma Mensagem de Esperança e na qual devemos focar a nossa meditação: "Se fizerem o que eu vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.". Será que nós, enquanto jovens cristãos e toda a sociedade se esforça por fazer aquilo que Nossa Senhora pediu em Fátima?


Procuremos o Refúgio dos Pecadores e busquemos no Coração Imaculado de Maria a fonte de graças para a salvação da nossa alma e da alma dos que nos rodeiam e nos estão confiados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics