"Raios de Luz"


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mãe da Divina Providência



O amor da nossa Mãe do Céu pelas almas faz com que a Divina Providência nos conceda, pelas Suas mãos, abundantes graças nas mais difíceis situações. A Virgem Maria é Mãe de Deus e é por essa condição que Ela pode favorecer e interceder por cada um de nós.

Nossa Senhora é chamada de Mãe da Divina Providência, não por ter gerado a Providência Divina, mas sim porque está destinada a aplicar maternalmente os desígnios do Céu.

O facto de termos uma Mãe que dirige a nossa vida espiritual, o nosso apostolado, as nossas acções diárias é o maior motivo para confiarmos nesta Santíssima Mãe. 

Segundo São Luís Grignion de Montfort, Maria ama a cada um de nós mais do que todas as mães existentes no mundo amariam, juntas, um filho único.

Nossa Senhora é Mãe da graça, e o amor d’Ela por um filho desviado do bom caminho faz com que lhe obtenha de Deus as graças para que ele possa se arrepender emendar. Por isso, o amor materno de Maria tem força regeneradora para elevar e santificar uma alma; Ela é a Medianeira das graças necessárias para a justificação daquele a quem Ela ama, ainda que pecador.

Tendo a Mãe da Divina Providência como nossa própria Mãe, nada nos deve abater ou assustar. Ela tudo resolverá em favor da nossa alma se, plenamente confiantes, implorarmos o Seu maternal socorro nas dificuldades, tentações e momentos de desânimo.

 (adaptado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics