"Raios de Luz"


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vigília de Oração pelas Vocações e pela santificação do Clero


No passado dia 18 de Abril a JMV Sobreiro promoveu uma Vigília de Oração pelas Vocações Sacerdotais, Religiosas e Misssionárias e pela Santificação do Clero. Esta teve início pelas 21h00 do dia 18 e prolongou-se por 24 horas, até às 21h00 do dia 19.
Durante este tempo, esteve exposto o Santíssimo Sacramento na Capela da Igreja do Sobreiro para adoração e oração conjunta e individual.
A Vigília teve início com a presença do Diácono Pedro Oliveira, dos jovens da JMV e de bastantes pessoas da comunidade que encheram a capela. Após uma breve Liturgia da Palavra, foram feitas várias preces pelo Santo Padre, pelos Bispos, Padres, religiosos, leigos consagrados e pelo aumento das vocações.
A concluir este momento de oração, foram rezadas três Avé-Marias pela santificação do Clero.

Após algum tempo para oração individual, por volta das 00h30 do dia 19 foi rezada a hora litúrgica de Completas. Durante a noite, estiveram diante de Jesus Sacramentado os elementos do Grupo de Jovens, bem como alguns paroquianos que se dirigiram à capela para fazer um pouco de companhia a Jesus e rezar por esta necessidade crescente de novas vocações.

Já pela manhã, pelas 08h00, foi rezada a Hora de Laudes do Ofício Divino, seguida do Terço, meditando nos Mistérios Gozosos do Rosário. Foi muito reconfortante ver a Capela novamente quase cheia nesta hora da manhã!

Seguiu-se um período de oração individual e, ao meio-dia, foi rezado o Regina Caeli a Nossa Senhora, oração que substitui o Angelus no Tempo Pascal. Durante a tarde, foi a vez das crianças da Catequese rezarem pelas vocações a Nosso Senhor presente no Santíssimo Sacramento. Foi muito bonito ver a capela repleta de crianças a rezar por esta grande necessidade para a Igreja!

Ao final da tarde, rezou-se a oração de Vésperas ( I Vésperas do Domingo do Bom Pastor), seguidas de Terço, no qual se contemplaram os Mistérios Gloriosos, seguindo o espírito da Liturgia. Foi uma grande alegria ver a igreja do Sobreiro completamente cheia de pessoas vindas das diferentes capelas da Paróquia de Mafra.

Após algum tempo de oração individual, intercalada com cânticos eucarísticos entoados por alguns elementos do Grupo de Jovens, pelas 21h00 teve lugar a bênção e reposição do Santíssimo Sacramento, novamente na presença do Diácono Pedro, que rezou diante de Jesus Sacramentado pela fidelidade de todos os baptizados à missão de evangelização que lhes está confiada. Também se pediu novamente pela santificação de todos os sacerdotes, para que sejam fiéis à sua vocação de Pastores.

Por fim, diante da Imagem de Nossa Senhora, foi entoado o cântico Regina Caeli, entregando todo este tempo de oração e de adoração nas mãos puríssimas de Maria, Rainha dos Apóstolos e Mãe da Igreja.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics