"Raios de Luz"


domingo, 7 de abril de 2013

JMV Sobreiro dá a cruz a beijar no Lar do Sobreiro


No primeiro Domingo desta Páscoa que estamos a celebrar, o grupo de jovens do Sobreiro dirigiu-se ao Lar e Centro de Dia com o propósito de trazer a Páscoa do Senhor àqueles que não tiveram oportunidade de participar na Eucaristia nesse dia.

O Papa Emérito Bento XVI referiu este ano, na sua Mensagem para o Dia do Mundial do Doente: “O Ano da fé, que estamos a viver, constitui uma ocasião propícia para se intensificar o serviço da caridade nas nossas comunidades eclesiais, de modo que cada um seja bom samaritano para o outro, para quem vive ao nosso lado”.

Portanto, procurando viver este espírito de caridade, no início desta Páscoa, o grupo de jovens levou aos utentes do Lar e Centro de Dia do Sobreiro um momento em que puderam recordar a Ressurreição do Senhor e a presença constante da Virgem Maria, que “perde jamais a esperança na vitória de Deus sobre o mal”, sendo que esta sua confiança em Deus “é iluminada pela Ressurreição de Cristo, que dá esperança a quem se encontra no sofrimento e renova a certeza da proximidade e consolação do Senhor”, escreve o Papa Emérito Bento XVI, na mesma mensagem.
 
Assim, foi levada a beijar a Cruz, a cada um dos idosos, relembrando a morte e paixão de Cristo, enquanto outros cantavam com alegria “Ressuscitou, Aleluia!”. Após este momento, foram rezadas três Avé Marias com todos os utentes.

Por fim, foram distribuídas algumas amêndoas pelos idosos de forma a adocicar e alegrar um pouco a vida de todos os necessitados, neste dia em que se celebra a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

 Que o Senhor Morto e Ressuscitado os ampare na sua velhice
 e lhes dê força para aceitar a sua cruz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics