"Raios de Luz"


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Festa de São Sebastião no Sobreiro



Ontem, dia 20 de Janeiro, a comunidade do Sobreiro celebrou a festa litúrgica de São Sebastião, padroeiro desta terra.


Logo pela manhã os sinos e os foguetes convidavam a ir até à Igreja para a celebração da Santa Missa. Também neste dia as crianças do 5º Ano da Catequese celebraram a Festa dos Mandamentos e os do 7º Volume a Festa das Bem-Aventuranças.

Na homilia da Missa, o nosso prior - Padre Luís Barros falou de como São Sebastião, mártir dos primeiros séculos da Igreja, conseguiu ser fiel a Jesus e não teve medo das represálias que podia vir a ter, sendo por isso considerado um exemplo de fé.

Após a celebração, apesar do tempo não estar muito convidativo, o povo do Sobreiro saiu à rua em procissão levando o seu Santo Padroeiro e cantando o hino dedicado ao mártir São Sebastião.

Também os idosos do Lar e Centro de Dia do Sobreiro puderam estar presentes uma vez que a JMV Sobreiro deu início a um projecto que consiste em levar os utentes desta instituição à Missa todos os domingos.

A procissão terminou com os sinos a repique e os foguetes a estalar no ar. Por fim o Padre Luís deu a bênção final prevista para este dia no adro da igreja.

São Sebastião, rogai por nós!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics