"Raios de Luz"


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estamos em Festa!!! =D

A nossa paróquia recebeu, no passado sábado, a venerada imagem de Nossa Sra da Nazaré... O que já não acontecia há 17 anos!

Quero iniciar as minhas breves palavras, sobre esta grandiosa festa, transcrevendo algumas das palavras do Pe Ricardo Jacinto, na sua homilia de ontem "na festa passada eu estive a ajudar o Pe Fialho a receber a Senhora, hoje quis o Pe Luís, que pudesse estar aqui a dirigir-vos estas palavras, os mistérios de Deus são insóndaveis (...) Esta festa mede o tempo, já vi a imagem 1, 2, 3 vezes... Sabe Deus se a vejo de novo!"

Esta é de facto uma oportunidade única para todos recebermos Nossa Senhora do melhor modo possível, pois cabe a Deus dispor do que será daqui a 17 anos! E foram muitas as pessoas que, movidas pelo desejo de ver aquele tão pequenina imagem, agarraram essa oportunidade e estiveram em Mafra neste fim-de-semana... "um mar de gente" que não se podia contar ou adivinhar vindos não sei bem de onde, foram aos milhares os crentes e menos crentes que quiseram saudar a senhora da Nazaré.

Tudo se inicia muito bem: a organização empenhada esforça-se e redobra-se em afazeres, a basílica está como nunca: lindíssima, o gigante coro de parabéns, todas as comunidades presentes, os anjinhos afinadados, os andores à altura de festa e de certeza que Nossa Senhora a interceder por todos os que lhe pedem alento, esperança, sáude, paz...

Ficam algumas imagens:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics