"Raios de Luz"


quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um testemunho pessoal...


Caros amigos nem sempre é fácil sermos pessoas conscientes, responsáveis, serenas e felizes! Nos últimos tempos tenho experimentado isso mesmo na minha vida... E quando se é CRISTÃO - imagem de Cristo na Terra - essa dificuldade parece acrescida por um peso aterrorizante... Contudo este é o peso da nossa cruz! (E aproveito para transpor umas palavras que não são minhas, mas de um padre amigo “a cruz pode ser um tropeço ou um degrau!”)
Ontem na Eucaristia, Jesus dizia-me no evangelho “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe nem intimide o vosso coração.” E eu questiono, porque não a aceito eu? Porquê que o meu coração se intimida?
Hoje, dou graças por ter onde ir “encher a minha concha”, por Deus me chamar como chama e por colocar diante de mim testemunhas vivas, cumpridoras deste evangelho, que caminham utilizando a sua cruz como degraus para alcançar o Pai.

Quero hoje partilhar um texto que considero revitalizador:
“Sede valentes. O mundo precisa de testemunhas convencidas e intrépidas. Não basta discutir, é preciso actuar, (...) viver em graça, praticar toda a lei moral; alimentai a vossa alma com o corpo de Cristo, recebendo séria e periodicamente o Sacramento da Penitência. Servi! Estai disponíveis para amar e para socorrer: ajudar em casa, no trabalho, no divertimento com os próximos e os afastados.”
Papa João Paulo II, Áquila (Itália), 30-08-1980

A autêntica vida encontra-se em Deus e descobrireis Deus na pessoa de Jesus Cristo!

Mena

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics