"Raios de Luz"


segunda-feira, 14 de março de 2011

Caminhada Quaresmal

Olá amigos!

O nosso grupo, juntamente com toda a Igreja, iniciou a sua Caminhada Quaresmal na passada quarta-feira, intitulada "de Cinzas" que nos remete para a prática do Antigo Testamento, no qual o pecadores se cobriam de cinzas quando estavam arrependidos. Sendo a Quaresma um tempo de conversão e de penitência, a Igreja escolhe este gesto para nos convidar a mudar de vida e a acreditar no Evangelho.
Tal como disse, na quarta-feira de Cinzas rumámos a Mafra para, juntamente com a comunidade paroquial, participar nesta celebração que terminou com Via Sacra pelos jardins da envolvente do Palácio.

Enquanto grupo, a nossa caminhada quaresmal vai ter como apoio, uma proposta encontrada pelo grupo dos "marianos" que é da autoria da diocese de Aveiro, e que adaptada ao nosso grupo e com um "toque" dado por estes elementos do grupo, de certo nos ajudará a preparar-nos para a Festa Maior - a Páscoa.



No passado sábado iniciámos a construção da Cruz da Quaresma e Páscoa, com as pegadas de caminho até ela, e com a primeira atitude proposta:  Confia!

Confiantes que Maria e Jesus nos acompanharão nesta caminhada tão forte e tão rica que o é, queremos estar presentes nas diversas celebrações da Paróquia e em todas as actividades que nos permitam "Firmar os nossos passos, Afirmar a nossa fé". E é já no próximo domingo que começam as Procissões Quaresmais em Mafra, sendo a primeira a Procissão do Encontro com o Sermão do Encontro na escadaria da Basílica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics