"Raios de Luz"


sábado, 31 de dezembro de 2011

Mãe de Deus



A Virgem Maria é venerada como "Mãe de Deus" (Theotokos) desde os começos da Igreja. Nas catacumbas romanas, onde se reuniam os primeiros cristãos para celebrar Missa nos tempos das perseguições, há pinturas datadas do século I com essa invocação: Maria, Mãe de Deus. No entanto, a proclamação dogmática desta Verdade de Fé só ocorreu no século IV.

O título 'Mãe de Deus' é o principal e o mais importante da Virgem Maria, e dele dependem todos os demais títulos, qualidades e privilégios que Ela tem.

Foi o Papa Paulo VI que determinou a celebração desta Solenidade na quadra do Natal, precisamente no dia da Oitava, que coincide com o começo do ano civil. Com esta Solenidade, a Igreja deseja consagrar o novo ano à Santíssima Virgem, pedindo-Lhe protecção e auxílio.

Tal como em Maria, Deus recorda-nos, no início do ano, que está disposto a fazer maravilhas em nós e através de nós, se Lhe dermos mais espaço e se meditarmos melhor no nosso coração sobre os apelos que Ele nos faz.

A Mãe Imaculada "guardava todas as coisas, meditando-as no Seu coração". Também nós, nas nossas vidas, somos chamados a imitar Maria e a estar atentos ao plano que Deus tem para cada um.

A Vós, Mãe de Deus e Rainha da Paz,
confiamos o novo Ano de 2012 e toda a Juventude Mariana Vicentina!

O Centro Local do Sobreiro deseja a todos um
BOM ANO NOVO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics