"Raios de Luz"


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Recitação do Terço dia 14 de Outubro

No próximo dia 14 de Outubro a JMV Sobreiro convida toda a comunidade a reviver os acontecimentos do dia 13 de Outubro de 1917 na Cova da Iria. Há 95 anos atrás, milhares de pessoas, crentes e não crentes, rumaram até Fátima, uns para reforçar a sua fé e outros "apenas para ver".

A Virgem Mãe, sob o título de Nossa Senhora do Rosário de Fátima apelou  à Oração do Terço todos os dias através dos três pequenos Pastorinhos (Lúcia, Francisco e Jacinta). Hoje, somos convidados a rezar diante da Mãe de Deus, a Senhora da Azinheira.

A razão pela qual este momento de oração é feito dia 14 e não no dia comemorativo da Aparição prende-se com o facto de dia 13 de Outubro ser a abertura oficial do Ano da Fé a nível nacional, em Fátima.

O Santo Padre, na Oração do Angelus do passado Domingo, dia de Nossa Senhora do Rosário, disse que "Com o Rosário, deixamo-nos guiar por Maria, modelo de fé, na meditação dos mistérios de Cristo, para que a cada dia, possamos assimilar o Evangelho, de tal forma que modele toda a nossa vida”.

O Grupo de Jovens do Sobreiro preparou uma encenação da Aparição de Outubro e dos Mistérios do Rosário. Acima de tudo, esta iniciativa pretende incentivar a Comunidade do Sobreiro e todos os que a nós se quiserem juntar, a rezar o terço todos os dias, tal como Nossa Senhora pediu.

Contamos com a presença de todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics