"Raios de Luz"


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Início do Ano da Fé


“Somos chamados a crescer na Fé e a acolher este dom de Deus. E crescemos na Fé quando temos o desejo de encontrar o caminho da salvação.” 

A Igreja Católica inicia hoje, por vontade do Santo Padre Bento XVI, um ano totalmente dedicado à Fé. Mas o que pretende o Sumo Pontífice com a proclamação deste ano? O Papa deseja, acima de tudo, que os católicos conheçam o essencial da Fé cristã para a testemunharem e transmitirem fielmente, contribuindo assim para que a mensagem de Jesus chegue a todos os povos.

É curioso que, num mundo onde as tecnologias da comunicação são cada vez mais sofisticadas, os valores do Evangelho parecem ser cada vez menos conhecidos e difundidos! Como se explica que, nos tempos passados, sem internet, sem rádio, sem livros, sem televisão ou jornais, a Fé Católica se espalhasse tão rapidamente? E hoje, que temos tudo isso, como se explica que se fale cada vez menos de Deus e que a Fé da Igreja seja cada vez menos conhecida?

O Papa afirma que isto sucede porque os cristãos sentem maior preocupação com as questões sociais, culturais e políticas do que com a própria Fé. Nos dias de hoje, é notório um afrouxamento e uma indiferença no que respeita à Fé, uma vez que “em grandes regiões do mundo, a nossa Fé corre o risco de se apagar como uma chama que já não encontra alimento. Este é o maior desafio para a Igreja hoje”. (Discurso do Papa à Congregação para a Doutrina da Fé, 27 de Janeiro de 2012)

Rezemos a Nossa Senhora, na abertura desta Ano da Fé, para que cresça em nós o desejo de conhecer cada vez mais e melhor a Fé da Igreja que professamos e que nos dê força e coragem para a testemunharmos com a vida, para glória de Seu Filho Jesus Cristo que quer ser conhecido e amado em toda a Terra, para que todos se salvem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics