"Raios de Luz"


sábado, 16 de janeiro de 2010

Balanço da 1.ª noite com a Imagem Peregrina


Apesar de me ter enganado ao comunicar a hora da Celebração de Acolhimento da Imagem Peregrina, de termos tido Celebração da Eucaristia com a capela meio cheia, meio vazia e de eu ter "dado cabo" da electricidade em boa parte da nossa igreja; posso concluir que esta primeira noite com a imagem de Cristo sacerdote na nossa comunidade foi muito boa! =)
Já passava da meia noite quando as últimas pessoas saíram da capela. Pouco depois iniciamos uma longa e proveitosa noite de oração. Entre cânticos, textos bíblicos, salmos, silêncios e meditações... Foi um bom momento!
É oportuno registar que grupo Mariano está de Parabéns pelo esforço que tem tido e também por fazer com que momentos, tão importantes como este, não nos passem ao lado, dando-nos sempre uma lembrança para o nosso lenço JMV. Obrigada Marianos!!!

Fomos 8 os que permanecemos toda a noite junto da imagem Peregrina e de Jesus Sacramentado exposto sobre o altar. Uns mais despertos do que outros, assim fomos estando com Jesus, imagem plena e real de salvação, diante de nós!
Melhor do que a noite, só mesmo o despertar da manhã! E puder fazê-lo rezando a oração de Laudes com Jesus ali presente na Hóstia Santa, Penhor de Salvação é de facto uma graça divina muito grande...
Que a presença desta Imagem na nossa comunidade possa trazer-nos todos os dias grandes graças!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics