"Raios de Luz"


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

«Fátima, triunfo do Amor nos dramas da História»

O Grupo de Jovens Cristãos do Sobreiro comemorou neste fim de semana vinte anos de existência e como tal, organizou um Jantar de Aniversário para a comunidade e encenou um Musical sobre a Mensagem de Fátima com o objectivo de transmitir a Mensagem que Nossa Senhora deu aos Pastorinhos na Cova da Iria.

O jantar e o Musical foram realizados no Salão Polivalente do Sobreiro e não podemos deixar de agradecer à Liga dos Amigos do Sobreiro por gentilmente ter cedido o espaço para este evento.

Para além das pessoas da comunidade e de muitos amigos dos membros do Grupo de Jovens, esteve presente o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra; o Prior de Mafra - Padre Luís Barros e o Rev. Padre João Lourenço. Juntaram-se também ao grupo o Sr. Diácono Pedro Oliveira e a sua esposa, bem como um simpático casal de Servitas de Nossa Senhora de Fátima - o senhor António Mucharreira e sua esposa.

Após o jantar, teve início o Musical intitulado «Fátima, triunfo do amor nos dramas da História», baseado na Oratória composta pelo Rev. Padre António Cartageno e cuja letra retrata os diferentes passos da Mensagem de Fátima.

No chamado "Pórtico" do Musical, os elementos do grupo recordaram a Criação do mundo e como Deus, na Sua bondade, escolheu os três pequenos Pastorinhos de Fátima para lhes comunicar uma Mensagem de Esperança, não só para eles mas para toda a humanidade, através de Sua Mãe Maria Santíssima.

Com a aparição do Anjo de Portugal deu-se assim início à narração dos acontecimentos referentes a Fátima e de como este precursor da Virgem Maria preparou os três pequenos pastores para uma vida de oração, reparação e penitência.

«Os Corações de Jesus e de Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia» - com estas palavras o anjo mostrava como Jesus e Maria tinham escolhido estas três pequenas crianças da Cova da Iria para trazer ao mundo um apelo que brota do amor de Deus pela Humanidade.

A 'Senhora mais brilhante que o Sol' apareceu à Lúcia, ao Francisco e à Jacinta para os convidar a oferecerem-se a Deus e aceitar todos os sofrimentos que Ele permitisse na vida destas três crianças. Ao apelo da Virgem Maria, os pastorinhos respondem «Sim, queremos!» e assim se inicia uma história marcada por muito amor a Jesus e a Nossa Senhora: três vidas marcadas por grandes sofrimentos, provações e muita oração em reparação pelos pecados com que os Corações de Jesus e de Maria são ofendidos.

Após uma breve caminhada na terra, o Francisco e a Jacinta partiram para o Céu, para 'consolar Nosso Senhor' e para intercederem pela humanidade. À pequena Lúcia, a Virgem Maria confiou-lhe a missão de espalhar a luz da Mensagem celeste a toda a humanidade.

Durante a vida da irmã Lúcia, esta deu a conhecer ao Santo Padre o Segredo que Nossa Senhora lhe havia revelado, a ela e a seus primos. «Vimos um bispo vestido de branco (...) que subiu uma escabrosa montanha no cimo da qual estava uma grande cruz».

Desta forma, foi encenada a visão que os três Pastorinhos tiveram do chamado 'Terceiro segredo de Fátima'. Após a subida à montanha, o Papa é ferido de morte aos pés da cruz, sendo o seu sangue recolhido por dois anjos que regaram as almas que se aproximavam de Deus.

Para finalizar o Musical, foi representada a irmã Lúcia a rezar aos pés da montanha encimada pela cruz e manchada pelo sangue do Papa. Ao lado da cruz estava o Coração Imaculado de Maria simbolizando a vitória do bem sobre o mal, da cruz contra o Demónio e o triunfo do Coração Imaculado de Nossa Senhora. 


No fim do espectáculo foi partilhado um bolo de aniversário com todos aqueles que se juntaram ao grupo e, em comunidade, foram cantados os parabéns por estas duas décadas de caminhada cristã.

Mais imagens na página do Facebook da JMV Sobreiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Analytics