«O que temos a aprender com este episódio [das tentações de Jesus]? (...) A tentação de remover Deus, procurando ordem apenas em nós mesmos e no mundo, contando apenas com as nossas capacidades, está sempre presente na história humana.
Jesus proclama "cumpriu-se o tempo, o reino de Deus está próximo" (Mc 1,15), e anuncia uma coisa nova: Deus revela-Se ao homem de uma forma inesperada, única e concreta, plena de amor. Deus faz-Se homem e entra no mundo para tomar sobre Si o pecado, para vencer o mal e trazer o homem para Ele.
Mas este anúncio é acompanhado de uma exigência para podermos corresponder a tão grande graça. Na verdade, Jesus acrescenta: "Arrependei-vos e acreditai no Evangelho" (Mc 1,15). Este é um convite a ter fé em Deus e a converter cada dia da nossa vida conforme a Sua vontade, orientando todas as nossas acções e pensamentos. O tempo da Quaresma é um tempo propício para renovar e melhorar o nosso relacionamento com Deus através da oração diária, actos de penitência e pela prática de obras de caridade.
Fervorosamente, peço a Santíssima Virgem Maria que acompanhe o nosso caminho quaresmal e, com a Sua protecção, nos ajude a gravar nos nossos corações e na nossa vida as palavras de Jesus Cristo, para que a Ele nos convertamos.»
Excerto da mensagem do Santo Padre, na oração de Angelus do dia 26 de Fevereiro de 2012.
Fonte: Site do Vaticano
Tradução: JMV - Sobreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário